Natal PD

“Metamorfoses” é exibida no Museu da Cidade

“Metamorfoses” é exibida no Museu da Cidade

O Museu da Cidade apresenta, “Metamorfoses: Imanência Vegetal, Mineral e Animal no Espaço Doméstico Romântico”, uma nova mostra que apresentará objetos que fazem parte do amplo legado cultural do antigo Museu Municipal do Porto.

A abertura de portas para a exposição está marcada para dia 9 de abril, pelas 11h30, e ficará no espaço até dezembro de 2023. Marca também uma nova etapa na vida do Museu da Cidade, centrada na apresentação do acervo do Município, como é o exemplo de conjunto de peças da coleção Távora Sequeira Pinto, recentemente integrada no acervo.

“Metamorfoses” salienta o processo de integração do imaginário e da temática vegetal, animal e mineral no espaço doméstico, que transformará as salas da Casa da Quinta da Macieirinha num espaço de investigação e de observação. Durante o tempo de exposição poerão ser colocadas periodicamente peças individuais ou núcleos de peças.

Os portadores do cartão Porto. têm acesso gratuito a esta mostra, que estará aberta ao público de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 17h30.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem