PUB
Recheio 2024 Institucional

Metade do capital da Exponor vendida a grupo belga

Metade do capital da Exponor vendida a grupo belga
Até ao final do ano, a Associação Empresarial de Portugal (AEP) vai vender metade do capital da Exponor ao grupo belga Artexis Easyfairs, nos termos de um memorando de entendimento já assinado entre as partes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado, a AEP e a Artexis Easyfairs adiantam que o memorando “prevê a participação, em partes iguais, no capital social da Exponor Fiporto – Feira Internacional do Porto, empresa detida integralmente pela AEP e que opera sob a marca Exponor, após a conclusão do processo de ‘due diligence’, que se iniciará de imediato, e da celebração de um acordo com os proprietários do recinto da Exponor”. O negócio deverá ser formalizado “ainda este ano”. Na mesma nota de imprensa, esclarece-se que o acordo visa a “dinamização e expansão da atividade da Exponor na área das feiras e congressos”, abrangendo “a gestão do parque de exposições de Leça da Palmeira, em Matosinhos, e do seu portefólio de eventos”.
Com 435 colaboradores, a Artexis Easyfairs diz organizar atualmente 125 eventos em 16 países (Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Finlândia, Alemanha, Holanda, Noruega, Polónia, Singapura, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido) e no exercício de 2015/2016 prevê resultados positivos de 115 milhões de euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile