Sabor do mês PD - peixe

Mercador Café

Mercador Café

Situado numa das ruas mais antigas e carismáticas da cidade do Porto, o Mercador Café nasceu, em janeiro de 2017, fazendo juz ao conhecido poema “Rua das Flores, de um lado tens ourives, do outro mercadores”.

Um antigo armazém de atoalhados que se transformou num espaço de partilha de sabores e experiências e mantém, há já cinco anos, “toda a sua traça”, de forma a “respeitar a história do espaço”. “Além da nossa mãe estar ligada à área da restauração, num restaurante aqui perto, sentimos que faltava, na altura, um restaurante de brunch”, partilhou com a VIVA! Joana Pinheiro, que divide o negócio com os irmãos, Ana e Marco.

O brunch, composto por uma variedade de waffles, desde o mais simples ao de banoffe e com ovos e bacon, sumos naturais, burgers e smoothie bowls, das quais se destacam a cacao bowl (com banana, leite de amêndoa, manteiga de amendoim, granola e fruta), a rainbow bowl (banana, leite de amêndoa, spirulina azul, granola e fruta) e a açaí power (açaí batido com banana, granola e fruta) conquistam as delícias dos clientes.

Mas, as propostas não se ficam apenas por aqui! Diariamente, o Mercador Café apresenta “pratos do dia”, confecionados com produtos, na sua grande maioria, biológicos. “Muitos dos produtos da nossa cozinha é o nosso pai que produz, em Trás-os-Montes”, indicou.

Do cardápio, sobressaem ainda o carpaccio de novilho e os croquetes de carabineiro, nas entradas, as saladas de frango, de salmão, de burrata e presunto e de quinoa e bulgur e as famosas pastas, de gambas, de espinafres e de cogumelos.

Trata-se de um restaurante familiar, simples, mas requintado, onde a “paixão pela comida” é visível em cada membro.

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 09h00 às 18h00.

Mercador Café
Rua das Flores n.º 180, Porto
Contacto 22 332 3041

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes