PUB
Junta da Galiza

Mercado Municipal de Matosinhos tem um novo mural de ilustração

Mercado Municipal de Matosinhos tem um novo mural de ilustração

Com curadoria da autora Adélia Carvalho e executado pelas ilustradoras Cátia Vidinhas e Ana Guimbra, o novo mural de ilustração do Mercado Municipal presta uma homenagem à ligação de Matosinhos ao Mar.

Patente ao público desde o início deste mês, “o painel pintado em azulejo presta homenagem aos homens e mulheres que, desde sempre, e ainda hoje, contribuem para esta forte e valiosa ligação de Matosinhos ao Mar”, salienta a autarquia local.

O mural integra alguns versos do hino de Portugal, numa mensagem que as autoras dedicaram a todos os operadores daquele emblemático espaço de comércio tradicional de Matosinhos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Esta intervenção de ilustração teve lugar no âmbito da ação “Ilustraverão”, que permitiu já a intervenção em mais de 300 montras dos estabelecimentos de comércio tradicional instalados na Rua Brito Capelo e ruas envolventes, bem como na Avenida do Conde e na Rua Godinho Faria, em S. Mamede de Infesta, “num convite para ver, e viver, de perto, o comércio tradicional do município”, assinala a autarquia.

De referir que a iniciativa está integrada no programa de animação “Viva o Verão!”, a decorrer até 21 setembro, nas freguesias de Matosinhos (Rua Brito Capelo, envolventes e Mercado Municipal) e S. Mamede de Infesta.

Foto: CM Matosinhos

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile