PUB
Junta da Galiza

Mercado, igreja de Siza Vieira e transporte direto no projeto de reabilitação da Afurada

Mercado, igreja de Siza Vieira e transporte direto no projeto de reabilitação da Afurada

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
No próximo ano, o Mercado da Afurada deverá afirmar-se “como local de encontro de populações, produtos de qualidade e cultura, num modelo comercial de proximidade que contribua para a revitalização daquela zona ribeirinha”.

O município de Vila Nova de Gaia pretende reabilitar a Afurada com a abertura do mercado e de uma igreja desenhada por Siza Vieira e com a aposta num sistema de transporte direto. O projeto idealizado pela autarquia ganhará um novo impulso na próxima primavera, com a entrada em funcionamento do mercado, há muito prometido.
Tal como esclareceu a câmara, a partir de 2016, o Mercado da Afurada deverá afirmar-se “como local de encontro de populações, produtos de qualidade e cultura, num modelo comercial de proximidade que contribua para a revitalização daquela zona ribeirinha”. Na mesma altura, será apresentado o projeto de construção de uma nova igreja junto ao mercado, desenhada pelo arquiteto Siza Vieira, a ser financiada pela autarquia e pela paróquia, e cujo início da construção está agendado para 2017. Por fim, com o objetivo de criar um verdadeiro polo turístico, o município vai candidatar a fundos comunitários um projeto orçado em 600 mil euros de desenvolvimento de um vaivém elétrico entre o Cais de Gaia e a Afurada.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem