PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Mercado do Bolhão vai ter visitas guiadas a espaços nunca vistos

Mercado do Bolhão vai ter visitas guiadas a espaços nunca vistos

O Mercado do Bolhão teve uma nova iniciativa que é capaz de te agradar. A partir de sexta-feira, 7 de junho, haverá visitas guiadas permanentes ao mercado todas as quartas, sextas e sábados. Para além disso, uma vez por mês, haverá uma visita técnica conduzida pela arquiteta Rita Machado Lima, do atelier Nuno Valentim Arquitetura.

De acordo com a Câmara do Porto, estas visitas fazem parte de uma estratégia para valorizar o espaço, ao enaltecer os seus aspetos singulares em termos de arquitetura e património. 

No fundo, o objetivo passa por permitir que tanto os visitantes nacionais quanto internacionais conheçam este icónico mercado da cidade Invicta e as suas inúmeras histórias.

Um dos destaques destas visitas é o acesso a áreas restritas ao público, como a cave logística e o túnel de acesso, uma parte crucial da reabilitação do mercado. Essa área central do edifício está equipada com câmaras frigoríficas, armazéns, espaços para produção de gelo e áreas para cargas e descargas, garantindo uma logística eficiente e sem perturbações ao redor do mercado.

As visitas guiadas têm uma duração aproximada de 45 minutos e também serão oferecidas em inglês. Os interessados podem reservar os seus lugares no Balcão de Informações ou por email em [email protected]

As visitas são limitadas a 15 pessoas e têm um custo de 12 euros (6 euros para crianças e idosos). Os detentores de Cartão Porto. têm 20% de desconto.

As visitas técnicas, lideradas pela arquiteta Rita Machado Lima, coautora do projeto de reabilitação, serão dedicadas a profissionais de Arquitetura, Engenharia e áreas relacionadas ao Património, Arte, Cultura e Urbanismo. Estas visitas oferecem um olhar técnico detalhado sobre o projeto e a obra.

Como informa a mesma fonte, estas visitas ocorrem uma vez por mês e têm uma duração de 1h30, também limitadas a 15 pessoas, e a participação depende de confirmação após a reserva. O custo é de 20 euros (10 euros para idosos). 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com base na publicação feita pela Câmara do Porto, pode ver os horários destas visitas:

Horários:

Visitas Guiadas (público geral): duração de 45 minutos

– Quartas-feiras, às 10h, em português e às 11h em inglês

– Sextas-feiras, às 16h, em português e às 17h em inglês

– Sábados, às 10h, em português e às 11h em inglês

Visitas Técnicas (público especializado): duração de 90 minutos na primeira sexta de cada mês:

– Às 17h, em inglês

– Às 18h, em português

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem