PUB
Recheio 2024 Institucional

Mercado do Bolhão vai ter piano disponível para todos

Mercado do Bolhão vai ter piano disponível para todos

O Mercado do Bolhão já é repleto de encantos. Desde a própria mística do espaço, aos vários produtos que podemos encontrar, não faltam motivos para passar neste sítio emblemático. Então agora muito menos, já que vai haver música a todo o instante.

Quer isto dizer que está prestes a ser instalado um piano, este sábado, 11 de maio. O instrumento musical poderá ser tocado por qualquer um, experiente ou não, e promete trazer magia em forma de notas musicais ao Mercado do Bolhão.

Recorde-se que, no espaço de pouco tempo, é o segundo local de relevo na Invicta que recebe um piano. Como a VIVA chegou a noticiar, também a estação de Metro da Trindade tem um piano disponível para todos.

O primeiro concerto é já no sábado às 14h

Posto isto, o concerto inaugural no Mercado do Bolhão acontece já no sábado. Assim, enquanto escolhe as frutas e os legumes que quer comprar, pode usufruir da beleza proporcionada por este instrumento de teclas.

Como refere a Câmara do Porto, a iniciativa acontece por causa do Dia Mundial do Piano, que foi comemorado há algumas semanas. Nesse sentido, a Ágora e o Mercado do Bolhão uniram esforços para dar ainda mais encanto ao local.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Um aspeto interessante acerca deste piano é que ele não deverá ser estático. De acordo com a mesma fonte, é expectável que este, ao longo do tempo, vá mudando de posição, passando assim por várias zonas do mercado.

O concerto inaugural ficará ao encargo de Marco Figueiredo. O artista em questão estudou no Conservatório de Coimbra e, só depois, na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE).

Este toca a partir das 14h e já amealha no seu currículo um total de 5 álbuns. Para além disso, também tem participado em vários projetos musicais de outros artistas.

A entrada é gratuita e o momento em si também promete ser de impagável beleza.

Fotografia: Pexels
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem