PUB
Recheio 2024 Profissional

Mercado do Bolhão vai receber iguarias ibéricas e a prova é grátis

Mercado do Bolhão vai receber iguarias ibéricas e a prova é grátis

No dia 1 de junho, sábado, o Mercado do Bolhão vai receber o “Global Kitchen in Porto”. Em cima da mesa, estarão pratos de uma chef portuguesa e uma chef espanhola que dão a conhecer o melhor da cozinha ibérica.

Apesar da variedade de pratos, tudo será confecionado com produtos existentes no Mercado do Bolhão. De acordo com a Câmara do Porto, o evento vai ter conversas, showcookings e degustação de menus exclusivos.

O melhor de tudo é que estes são grátis, ainda que servidos de forma limitada. Por isso, se for rápido a garantir a sua vaga, no dia do evento, poderá provar comida de alto gabarito sem ter qualquer tipo de despesa.

O grande destaque vai para a chef Aurora Goy, do restaurante “Apego”, e para a chef espanhola Lucía Freitas, do restaurante “A Tafona”. Os estabelecimentos funcionam no Porto e Santiago de Compostela, respetivamente.

Recorde-se que este evento já nos deu a conhecer o melhor que a cozinha asiática tem para oferecer. Desta vez, é altura de dar um “mergulho” pela cozinha ibérica, onde a riqueza gastronómica também é por demais evidente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nunca é demais destacar o percurso de alta qualidade de ambas as chefs. Aurora Goy começou como chef em Paris, com grandes nomes da área. Já Lucía Freitas tem um restaurante com estrela Michelin.

A edição inaugural deste evento aconteceu a 13 de abril. Na altura, o público portuense teve a possibilidade de conhecer a cozinha do Vietname, muito diferente da nossa mas também muito rica.

O mais engraçado de tudo é que, também os visitantes, puderam literalmente fazer parte do evento. Isto porque tiveram a possibilidade de colaborar com o chef Luke Nguyen, na confeção dos pratos.

A primeira edição foi um sucesso e a vereadora do Turismo e da Internacionalização que o diga. Catarina Santos Cunha confessou ter ficado “muito orgulhosa e extremamente satisfeita com os resultados do primeiro encontro”.

Mais informações sobre o “Global Kitchen in Porto” podem ser encontradas aqui.

Fotografia: Porto Ponto
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem