PUB
Junta da Galiza

Mercado do Bolhão já passou o marco dos 7 milhões de visitantes

Mercado do Bolhão já passou o marco dos 7 milhões de visitantes

Desde a reabertura, o Mercado do Bolhão já recebeu mais de sete milhões de pessoas. Em 2023 foram superadas “todas as expetativas”, num registo de cinco milhões de visitantes com maior incidência nos meses de outubro e dezembro.

“A análise comparativa do quarto trimestre de 2022 e 2023 ressalta o desempenho positivo do Mercado do Bolhão, com um crescimento de 9% das afluências. Em dezembro, o crescimento foi de 19% em relação ao período homólogo, registando um total de 507 mil visitantes”, lê-se no comunicado enviado à VIVA!.

Atualmente, o Mercado do Bolhão conta com 77 bancas, sete restaurantes e 28 lojas exteriores “em pleno funcionamento”, numa taxa de ocupação de 97%, “estando disponíveis apenas duas bancas e duas lojas”, que em breve serão ocupadas.

Posicionado como o “quarteirão gastronómico do Porto”, o Mercado vai continuar a promover uma ampla agenda de eventos com showcookings, workshops, ciclos musicais, animação, arte e cultura.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Consolidado o mercado de frescos, em 2024 o Bolhão vai mais além e celebra os produtos típicos portugueses em eventos temáticos, bem como abre as suas portas a chefs internacionais, num encontro de saber, sabor e tradição”, anuncia a autarquia, revelando que a primeira feira deste ano será de 21 a 23 de março, dedicada à Páscoa.

A música vai continuar a ecoar nas paredes deste espaço emblemático da Invicta, assim como outras formas de arte e cultura. Os programas especiais, como os Dias de Saúde no Bolhão, em parceria com os Pelouros da Saúde e da Educação. terão também lugar, sendo que estão a ser estudados novos protocolos com outras entidades para a “promoção da saúde e literacia alimentar”.

Há, ainda, intervenções de melhoria previstas, como a implementação de “uma nova sinalética para os restaurantes e o reforço do sombreamento e da proteção da chuva nas bancas”.

A fim de garantir a sua “constante evolução”, serão realizados vários estudos de mercado para ir ao encontro das necessidades dos clientes e comerciantes.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz