PUB
Recheio 2024 Institucional

Mercado do Bolhão está (quase) de parabéns, numa festa em que todos estão convidados

Mercado do Bolhão está (quase) de parabéns, numa festa em que todos estão convidados

Parece que foi ontem, mas já está mesmo quase a fazer um ano que o Mercado do Bolhão reabriu ao público, no coração da cidade do Porto. Como as datas importantes merecem ser celebradas, os dias 15 e 16 de setembro, sexta-feira e sábado, serão assinalados com diversas atividades, que prometem encher de alegria o local.

O mote das celebrações tem o nome “Viva o Bolhão!”, onde entretenimento é a palavra de ordem, na medida em que haverá concertos, workshops, culinária, assim como atividades destinadas às famílias.

Para além disso, no terceiro piso do Mercado do Bolhão, será aberta “uma exposição que revisita a história do espaço e a sua evolução, para celebrar a reabertura do mercado histórico do Porto”, tal como refere o JN.

Como acontece em qualquer celebração, não podia, de maneira alguma, faltar a música. Assim sendo, o destaque vai, também, para os artistas que irão dar (ainda) mais cor à festa. Neste caso, o destaque vai para Cláudia Pascoal, que venceu o Festival da Canção no ano de 2018. A artista chegará à escadaria principal do Mercado, no dia 15 de setembro, por volta das 19 horas, num concerto que contará, também, com a presença de Marante.

Ainda que sejam estes os nomes mais sonantes, a verdade é que os concertos não ficam por aqui. Antes, existirão atuações de Matraka Culinary Center, assim como de Lea Siebrecht, que, a partir das 17 horas, apresentará “Bolhão, mercado vivo”, no Passadiço da Galeria do Mercado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Se não conseguir ver a atuação da artista, não se preocupe. A gíria diz-nos que “há comboios que só passam uma vez”, mas neste caso, o “comboio” em questão passa duas vezes. Isto, porque, no dia seguinte, 16 de setembro, a partir das 17h30, Lea Siebrecht volta a subir ao palco, no mesmo âmbito.

Destaca-se, também, por exemplo, a atuação do “Coro do Centro Histórico do Porto”, que subirá ao palco, no dia 16 de setembro, a partir das 15 horas, na principal escadaria do Mercado do Bolhão.

Entre muitas outras atividades, a boa notícia é que se tiver elementos mais “pequeninos” na família, também há animação para eles, na medida em que, a partir das 11 horas, no dia 16, irão ter a possibilidade de fazer parte do workshop “brincAR aos papagaios de papel”, que ficará junto da entrada da Rua Formosa. 

Ter crianças na família é saber que, depois da diversão, a vontade é sempre obter ainda mais diversão. Sendo assim, não se preocupe, que o Mercado do Bolhão pensou em tudo. No mesmo dia, da parte da tarde, entre as 14 e as 16 horas, “a Casa da Arquitetura oferece uma nova edição do ”O Passaporte Arquitetónico do Mercado do Bolhão”, no qual as crianças e famílias vão poder conhecer o edifício de uma maneira especial” (via JN).

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce