PUB
Recheio 2024 Institucional

Mercado do Bolhão e Terminal Intermodal de Campanhã vencem Prémios Imobiliário

Mercado do Bolhão e Terminal Intermodal de Campanhã vencem Prémios Imobiliário

Como se motivos de orgulho faltassem, o Mercado do Bolhão e o Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) foram novamente reconhecidos com os Prémios Imobiliário, uma iniciativa da SIC Notícias e do semanário Expresso, que ocorreu pela primeira vez na cidade de Guimarães. Os prémios em questão têm como objetivo destacar a qualidade e a inovação num setor que desempenha um papel crucial na economia nacional.

Mais de 50 candidaturas foram submetidas a concurso, sendo que o Mercado do Bolhão foi o vencedor nas categorias de Prestígio (onde o júri escolhe um único vencedor entre os premiados da noite) e Reabilitação e Reconstrução – Comércio.

Por sua vez, o Terminal Intermodal de Campanhã foi o local de “paragem” do prémio na categoria de Projeto de Impacto Econômico, Social e Ambiental.

É relevante mencionar que tanto a requalificação e modernização do Mercado do Bolhão como o Terminal Intermodal de Campanhã já haviam sido distinguidos a nível europeu, recebendo os devidos louros por parte do Urban Land Institute (ULI).

Para além disso, também no Salão Imobiliário de Portugal, em Lisboa, ambos, em conjunto, foram premiados como a melhor “Reabilitação Urbana / Comércio, Serviços e Escritórios” e o Terminal Intermodal recebeu o prémio de “Melhor Empreendimento Imobiliário – Espaços Públicos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já na mais recente distinção, os prémios em Guimarães foram entregues ao vereador do Urbanismo e Espaço Público, Pedro Baganha, na presença da vice-presidente da GO Porto, Cátia Meirinhos, do vogal da Domus Social, João André Sendim, do arquiteto responsável pelo projeto do Mercado do Bolhão, Nuno Valentim, e dos responsáveis pelo Terminal Intermodal, Nuno Brandão Costa e Francisco Rocha Antunes, assessor do gabinete do mercado.

Nesta quinta edição dos prémios, foram reconhecidos os vencedores em oito categorias, com subcategorias, para obras concluídas em 2022, espalhadas por todo o continente e ilhas. Este ano, foram introduzidas duas novas categorias: inovação na construção e projeto de impacto social, econômico e ambiental, sendo esta última categoria ganha pelo TIC.

O Porto, mais uma vez, volta a ser destaque, com a distinção do Mercado do Bolhão e do Terminal Intermodal de Campanhã.

Foto: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem