Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Mercado do Bolhão abre com espaço para 62 comerciantes

Mercado do Bolhão abre com espaço para 62 comerciantes

O Mercado do Bolhão irá abrir dentro de 62 dias , faltando apenas pequenos pormenores, depois das obras de reabilitação. O município do Porto afirma que a 15 de setembro “o sino volta a tocar as batidas do coração da cidade”.

A autarquia apresentou “a nova marca do centenário espaço de venda e encontro, uma campanha afetiva, criada pelo Studio Eduardo Aires, que valoriza a memória do Bolhão” e reafirma a identidade deste símbolo da cidade. O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, aproveitou para “agradecer a confiança dos vendedores, que tinham todas as razões para estarem desconfiados, porque durante anos foram feitas promessas que falharam”.

Ao Mercado do Bolhão regressam 62 comerciantes, mais 29 novos, 27 inquilinos históricos e 12 estreantes, “para um total de 81 bancas, 38 lojas e dez restaurantes que assumem o compromisso de comprar os produtos nas bancas do mercado”.

Segundo a Câmara o “mercado de frescos é no piso térreo, os restaurantes são no piso superior e as lojas ficam voltadas para o exterior. A obra, assumida pela empresa municipal GO Porto, apresenta um edifício mais transparente e reforça a sua interligação com a cidade com a criação de uma praça na entrada da Rua Formosa onde vai ser possível fazer eventos, de uma ponte que liga diretamente as ruas Alexandre Braga e Sá da Bandeira, “uma nova rua da cidade”, e ainda de uma entrada direta a partir da estação de metro”.

Rui Moreira destacou a instalação de elevadores e a maior capacidade logística conseguida com a criação de uma cave para descargas. Desta forma, “não vamos ter à volta do mercado as carrinhas a descarregar”, acrescentou.

Foto: Miguel Nogueira

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes