PUB
Recheio 2024 Profissional

Mercado da Foz assinala 70.º aniversário com nova meta de renovação

Mercado da Foz assinala 70.º aniversário com nova meta de renovação

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Fazer com que os 70 anos do mercado da Foz, assinalados esta quarta-feira com a abertura de uma nova loja, “marquem a sua viragem” é o objetivo da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde.

O mercado da Foz, no Porto, cumpre esta quarta-feira o seu 70.º aniversário, com o desejo de se modernizar, através de um conjunto de obras de requalificação que o transformem num equipamento mais atrativo. Inaugurado a 15 de janeiro de 1944, o espaço foi utilizado, durante anos, pelos lavradores para escoarem os produtos que cultivavam. Hoje, conta com 32 lojas e um quiosque.
Em declarações à Lusa, o presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, Nuno Ortigão, sublinhou que a sua intenção é fazer com que estes 70 anos do mercado, assinalados hoje com a inauguração de uma nova loja no espaço, “marquem a sua viragem”. A primeira aposta será, assim, na renovação de todo o saneamento, sendo que em abril deverá estar concluído o estudo e orçamento dessa empreitada. Para além disso, acrescentou, também a cobertura do mercado deverá ser mudada. O autarca adiantou ainda que pretende “privilegiar os negócios de pequenos empreendedores” através de um mercado de frescos. O espaço comercial deverá, contudo, ser mais urbano, combinando harmoniosamente bancas de frescos, de produtos gourmet, pequenos restaurantes e outras lojas. Nuno Ortigão mencionou também que a junta pretende, a curto/médio prazo, estudar e implementar um novo regulamento que permita alargar o horário de funcionamento do mercado, bem como criar novos expositores para os frescos e uma nova sinalética exterior, “que informe os lojistas existentes e o seu horário”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem