PUB
Recheio 2024 Profissional

Mercado da Foz acolhe loja gourmet “Famous Dog”

Mercado da Foz acolhe loja gourmet
A inauguração do espaço está marcada para esta sexta-feira, pelas 17h, e contará com a presença do autarca portuense, Rui Moreira, e do presidente da Junta de Freguesia, Nuno Ortigão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Um cachorro-quente ou “hot dog” é uma comida típica dos Estados Unidos da América e difundida em todo o mundo em que se coloca uma salsicha dentro de um pão.
O Mercado da Foz vai agora receber a primeira loja gourmet dedicada a esta iguaria gastronómica.
Este projeto partiu de três novos empresários oriundos de áreas tão distintas como a banca, o direito e a medicina. Unidos por uma paixão pela gastronomia e por experiências sinestésicas sentiram que este produto (cachorro) não estava a ser devidamente tratado e aproveitado.
Assim, com a colaboração direta de um chef de renome internacional, criaram a Famous Dog, com um novo conceito de cachorro em que “a mistura de cores, aromas e sabores desafia os sentidos de qualquer um”.
Com uma associação direta ao mundo cinéfilo e da banda desenhada, cada cachorro Famous Dog procura contar uma estória, para tal revisitando a magia e as aventuras de alguns heróis caninos, como Lassie, Rex, Snoopy, Brian e Scooby Doo.
Na loja destacam-se os menus compostos por requintadas salsichas de carnes brancas e inovadoras salsichas de soja. Pão de frutos vermelhos com sementes de chia, pão negro com sementes de sésamo, legumes marinados com queijo fetta e a de mistura de aros de cebola frita com abacaxi, molhos artesanais com sabores de caril, são algumas das novas abordagens. O embalamento está preparado para take away com uma identidade própria.
Este novo negócio marca o início da modernização do Mercado da Foz, que irá começar no próximo ano.

PUBLICIDADE