Um novo capítulo se abre!
Estamos em pleno verão, que traz consigo grandes experiências… festivaleiras. O Meo Marés Vivas é da praxe, prometendo e adivinhando muita diversão em família! Agora na antiga Seca do Bacalhau, em Vila Nova de Gaia, com cinco palcos dedicados a artistas de topo. Promete, já este fim de semana, dias 20, 21 e 22 de julho.
Este é sem duvida um novo capítulo que se abre na história do Marés Vivas, agora na antiga Seca do Bacalhau, com cartaz trajado a rigor, bem familiar e orelhudo.
De mencionar a app do Meo Marés Vivas, que disponibiliza conteúdos diversos sobre a edição de 2018.
Esta app, disponível gratuitamente nos sistemas operativos Android e iOS, foi concebida com o objetivo “de auxiliar e informar os festivaleiros de todas as novidades deste ano, e está organizada pelas seguintes áreas: Destaques, Cartaz, Mapa, Streaming, Info e Chat”. A aplicação pode ser descarregada na App Store.
Como não queremos que lhe falte nada, apontamos outro breve GPS, neste caso sonoro, com passagem pelo palco da RTP Comédia.
Os bilhetes têm o custo de 35 euros (bilhete diário), 65 euros (passe geral) e 150 euros (bilhete VIP).
Já para não mencionar a operação especial da STCP. Nesta nova localização, a STCP consegue, pela primeira vez, “efetuar um serviço contínuo com a linha 902 às Areias de Cabedelo, assegurando não só a ida mas também o regresso durante toda a noite e madrugada, com elevada frequência”.
De mencionar ainda que a Linha 902, na madrugada de domingo para segunda-feira (de dia 22 para dia 23) será prolongada até à Avenida dos Aliados, a partir da 00h30, para permitir a ligação à rede de Madrugada da STCP, uma vez que nesta noite não há operação especial de Metro Move Porto.
“Dada a previsão de grande afluência de público a STCP pretende, com esta operação, ir ao encontro das necessidades dos passageiros, garantindo uma viagem rápida, confortável e segura”.
A Linha 902 Boavista-Lavadores, ao longo destes três dias, irá terminar na paragem Areias Cabedelo (sendo a mais próxima do recinto do evento) e será reforçada em termos de frequência.
Os autocarros irão passar com intervalos de 20 minutos nas viagens de ida (entre as 15h30 e as 22h30) e nas viagens de regresso (entre as 22h30 e as 05h00).
Os destaques do festival
Em nomes nacionais, destaque para a urgência de Manel Cruz. O ex-Ornato está bem e recomenda-se. Atua esta sexta-feira, dia 20 de julho. Ou para a pop com conteúdo de Janeiro, com quem a VIVA! conversou e constatou que será também um concerto especial, levando consigo banda e outras surpresas.
Carolina Deslandes aproxima-se (e ainda bem!) com a sua voz doce. Agora é a sua vez de subir ao palco este sábado, dia 21 de julho, sendo uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores portugueses. Com milhões de visualizações no YouTube, tem trilhado um percurso meteórico desde a sua estreia, afirmando-se como uma das maiores referências não apenas no universo digital mas na música nacional contemporânea.
Laura Pergolizzi estreia-se num registo intimista. As performances desta cantora contam com muita atitude, um ukelele na mão e uma voz cheia de soul e ritmo.
Os Kodaline, banda conhecida do público português, regressam ao Marés Vivas, onde atuaram em 2016, para apresentar o seu terceiro álbum.
Já os Goo Goo Dolls, com mais de 30 anos de carreira e que tem como maior êxito a canção ‘Iris’, atuam pela primeira vez em Portugal, numa nostalgia que certamente colocará muito coração a bater…
Já para não mencionar a magia com os “The Black Mamba”, ou a soul maravilha de Joss Stone, e claro a energia de David Guetta.
Destaque ainda para a “Insanidade Virtual” com Jamiroquai. Desde o lançamento do seu álbum de estreia ‘Emergency on Planet Earth’, em 1993, Jamiroquai completou a música pop moderna revigorada, ao mesmo tempo em que abriu caminho como um dos principais influenciadores de alguns dos artistas mais excitantes de hoje.
Palco RTP Comédia
O Palco RTP Comédia, palco da televisão oficial do Meo Marés Vivas, está de regresso com um cartaz incrível que promete, pelo terceiro ano consecutivo, deixar o público a rir. João Seabra, Fernando Rocha e Alexandre Santos são alguns dos nomes que vão subir a este palco no Meo Marés Vivas a 20, 21 e 22 de Julho.
Destaque para o primeiro dia do festival, no qual sobe ao Palco RTP Comédia João Seabra, ator, guionista e comediante de stand up comedy, que foi revelado pelo programa “Levanta-te e Ri” da SIC, no ano de 2003.
No mesmo dia e não menos importante, é a vez de Zé Pedro, que aparece no humor em 2010. Começa a carreira com atuações regulares em bares na zona Norte. Neste momento, Zé Pedro conta já com cerca de 700 espetáculos em Portugal Continental, ilhas e estrangeiro. Já para não mencionar a presença do emblemático Fernando Rocha, que dispensa apresentações.
Trata-se de um palco que garante certamente muita animação para todos, uma espécie de treino e aquecimento para os grandes momentos musicais que se adivinham.
O Kia Digital Stage
Trata-se do quinto palco do festival, que acontecerá no novo recinto, com cenografia própria e pretende levar o público mais jovem a interagir num espaço dedicado ao mundo digital.
Trata-se da primeira vez que o Meo Marés Vivas e a Kia “tiram” do pequeno ecrã alguns dos mais influentes Youtubers, com performances de música, dança, humor, concursos, game e muito mais! Um dos nomes anunciados para este sábado, dia 21 de julho, é Kazzio.
Anthony Sousa, natural da Venezuela, sempre teve no sangue a música latina que tanto o inspira desde criança.
Após seis anos a dedicar-se ao seu canal de YouTube, 5 milhões de seguidores depois, Kazzio – como gosta de ser tratado – decide agora apostar noutra vertente, sem nunca esquecer o que mais gosta de fazer – entretenimento.
Aventura-se assim na música, com este seu primeiro single “Vou Seguir”, onde fala que na vida, por vezes é necessário fechar um ciclo para iniciarmos outro, com muito mais força e determinação.
Catarina Lowndes, mais conhecida por sea3p0 (ou SEA) é atualmente a #1 Youtuber do sexo feminino com mais subscritores em Portugal (conta atualmente com + de 650.000 subscritores), ocupando o #15 na tabela geral das várias categorias e o #3 na categoria de Entertainment.
Já Waze, de seu nome Bernardo Magno Rodrigues, é um jovem de 17 anos da Maia com uma paixão pelo Hip Hop. A música surgiu na sua vida como mecanismo de expressão das suas emoções, sendo o Rap a forma que utiliza para exteriorizar o que sente.