RECHEIO 50 ANOS

“Menina Júlia” sobe esta quarta-feira ao palco do Teatro Carlos Alberto

“Menina Júlia” sobe esta quarta-feira ao palco do Teatro Carlos Alberto

O Teatro Carlos Alberto recebe, esta quarta-feira, o espetáculo “Menina Júlia”. Trata-se de um clássico incontornável da literatura dramática do dramaturgo sueco August Strindberg, que estará em cena até ao dia 19 de fevereiro.

“August Strindberg cruza-se no caminho da Público Reservado, companhia que cultiva um idiossincrático teatro de repertório, com visitas recentes aos universos de Novarina, Handke, Lagarce ou Pirandello. Agora, e como resposta a um repto do TNSJ, dá a mão a Menina Júlia (1888), peça escrita em apenas duas semanas”, lê-se na sinopse.

O espetáculo, encenado por Renata Portas, propõe uma “ode à sensibilidade, à beleza e à queda livre”. A estreia está marcada para as 19h00.

Na quinta, sexta-feira e sábado o público pode assistir a “Menina Júlia” também às 19h00 e ao domingo às 16h00.
“Menina Júlia fala-nos de casas e de paredes que teimamos em colar às mulheres, de corpos à solta nas guerras do amor, de uma luta de classes que é indissociável da luta de sexos. Sonata intimista jogada num ringue social, dir-se-ia. Renata Portas olha para este tumulto e formula-lhe desejos”, completa a nota divulgada.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem