PUB
Recheio 2024 Institucional

Menezes quer requalificar Bolhão com 12,5 ME de investimento privado

Menezes quer requalificar Bolhão com 12,5 ME de investimento privado

“Quem vai pagar os 12,5 milhões de euros? Ouvi dizer que agora existe muito dinheiro para gastar, em festa, em rock. Mas quem vai pagar vai ser a iniciativa privada. Temos a garantia de que existem, no mínimo, dois grupos privados portugueses interessados em concorrer a este concurso”, avançou, garantindo que o Bolhão “é uma prioridade”.
O atual presidente da autarquia de Gaia pretende, assim, lançar o concurso “em outubro”, reformular e introduzir estacionamento no projeto encomendado na década de 90 pelo executivo socialista ao arquiteto Joaquim Massena, dotar o mercado de novas áreas de “restauração e lazer” e mantê-lo aberto durante 24 horas. “Queremos introduzir outro tipo de atividades na área da restauração, que possam prolongar a sua vida como centro da movida da cidade à noite”, acrescentou.
Ainda que afirme “respeitar” a ideia do candidato socialista para o mercado, Menezes deixou reparos em relação ao orçamento previsto e ao parque de estacionamento “a um quilómetro de distância” do Bolhão, no Silo Auto. “Calculamos desenvolver este projeto por 12,5 milhões de euros. O projeto apresentado por Manuel Pizarro aponta para um orçamento de 23 milhões de euros. Por razões óbvias e lógicas e pelas circunstâncias atuais do país e do mundo, devo olhar para este projeto que custa cerca de metade”, realçou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil