PUB
CIN - Branco Perfeito

Menezes quer assegurar cuidados dentários gratuitos a 70 mil pessoas

Menezes quer assegurar cuidados dentários gratuitos a 70 mil pessoas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
No caso de ser eleito, Luís Filipe Menezes pretende fazer uma espécie de permuta com a Ordem dos Médicos Dentistas: compromete-se a arranjar-lhe, gratuitamente, o espaço para uma nova sede e, em troca, passa a beneficiar de “preços benevolentes” nas consultas daqueles profissionais.

O candidato do PSD à presidência da Câmara do Porto, Luís Filipes Menezes, pretende estabelecer um protocolo com a Ordem dos Médicos Dentistas para assegurar cuidados dentários gratuitos a cerca de 70 mil pessoas.
A intenção do social-democrata é a de, num primeiro mandato, fazer chegar esses cuidados a dois grupos prioritários: às seis mil crianças da pré-primária à quarta classe e ainda às 65 mil pessoas residentes em bairros ou ilhas. O programa poderia exigir um investimento da autarquia de 700 mil euros, mas, durante uma reunião com a ordem, realizada esta terça-feira, Luís Filipe Menezes apercebeu-se de que seria possível apostar numa espécie de permuta. O município compromete-se a arranjar um espaço para ceder gratuitamente à Ordem dos Médicos Dentistas, que está à procura de um local para uma nova sede, onde consiga ter um museu, salas de formação e pequenos congressos, e, por sua vez, passa a desfrutar de preços “mais benevolentes” nos atendimentos feitos pelos mil dentistas que exercem na cidade. Para o bastonário da referida ordem, Orlando Monteiro da Silva, a medida é bastante positiva, uma vez que, segundo refere, “não há qualquer motivo para que uma parte substancial da população do Porto esteja impedida do acesso a cuidados básicos de saúde oral”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem