PUB
Recheio 2024 Institucional

Menezes pretende que o Porto concentre 20% das dormidas turísticas do país

Menezes pretende que o Porto concentre 20% das dormidas turísticas do país

“O país está numa situação muito difícil, com um grande número de desempregados, recessão e o Porto não pode ficar condenado a acompanhar o ritmo do país, tem que andar mais depressa e melhor”, salientou, no sábado, à margem do debate “Turismo no Porto – Um Pilar para o Desenvolvimento”, organizado pela sua candidatura.
Para o atual presidente da autarquia de Gaia, o turismo é um setor onde o Porto “pode andar mais depressa e melhor”. “Apesar da melhoria dos últimos anos, ainda só temos cerca de 8,5/9% das dormidas de turismo do país e temos que chegar aos 20% da média nacional numa década”, sublinhou. Assim sendo, acrescentou, há que apostar numa “estratégia com três vetores”, que passam por uma “permanente promoção internacional da cidade” e pela aposta quer no turismo cultural, quer no turismo de congressos. Segundo Menezes, uma das estratégias é a da “permanente, quase diária, promoção internacional da cidade a reboque da marca Porto, a reboque do vinho do Porto, a reboque das vitórias do FC Porto e ainda do Douro, do estatuto de Património da Humanidade e da Universidade do Porto”.
Além disso, o candidato autárquico defendeu a necessidade de se apostar na “enorme panóplia de equipamentos culturais que o Porto tem” para criar uma “agenda cultural que chegue a uma parte substancial dos 100 milhões de cidadãos que têm voos diretos para o Porto”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil