PUB
Recheio 2024 Institucional

Menezes apresenta medida para empregar enfermeiros no Porto

Menezes apresenta medida para empregar enfermeiros no Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O social-democrata pretende criar centenas de postos de trabalho através da inclusão de enfermeiros no programa de apoio aos idosos.

O candidato do PSD à Câmara do Porto, Luís Filipe Menezes, afirmou esta quarta-feira que pretende apostar na integração de enfermeiros desempregados nas equipas multidisciplinares do programa de apoio a idosos com saúde, estimando a criação de “centenas de postos de trabalho”. À margem de uma visita ao Bairro do Bom Sucesso, o atual autarca de Gaia anunciou que a intenção é a de incluir aqueles profissionais no programa que quer lançar, freguesia a freguesia, de apoio aos idosos com saúde, para fazer pequenas reparações ou compras num dia em que o idoso esteja com maiores dificuldades de deslocação. Desta forma, e em acordo com o Estado, o social-democrata pretende dar a possibilidade de um ano de estágio nestas equipas, criando “algumas centenas de postos de trabalho para jovens enfermeiros que estão desempregados”, sendo esta a “primeira oportunidade de contacto com o mundo real”.
Para além disso, o candidato sublinhou que, mal seja eleito, vai pressionar o Governo “a concluir o Centro Materno-Infantil, a apetrechá-lo e a pô-lo a funcionar”, assim como ao Centro de Reabilitação de Valadares”, considerando que estas “são duas situações que não podem esperar mais”.
Já em relação aos bairros sociais, o candidato do PSD sublinhou o facto de no Bairro de Fernão Magalhães e ilhas adjacentes haver casas em ilhas sem casa de banho, criticando estas “situações de insalubridade” para as quais é preciso “rapidamente dar resposta”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile