PUB
Recheio 2024 Institucional

“Memória e Futuro”: A nova ala de Serralves desenhada por Siza Vieira

“Memória e Futuro”: A nova ala de Serralves desenhada por Siza Vieira

O Parque de Serralves comemora este ano o seu 100º aniversário e a Fundação inaugura a nova ala, “Memória e Futuro”, desenhada por Siza Vieira, em modo de celebração.

“Um museu não é um museu sem uma coleção, é a alma de um museu”, afirma Ana Pinho, presidente da Fundação de Serralves, citada pelos meios de comunicação sociais, acrescentando que com a abertura da nova ala, prevista entre setembro e outubro, será possível “captar novos arquivos, novos depósitos, através de novas doações”.

Menciona ainda a mostra “Histórias anagramáticas”, que permitirá colocar “em relação e diálogo as várias coleções e arquivos que constituem a Coleção de Serralves num percurso não linear pela arte dos últimos 60 anos”, e “Museu-Musa”, que apresenta a evolução do arquiteto Álvaro Siza Vieira nos seus trabalhos para museus.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As atividades agendadas para 2023 contam já com nomes portugueses familiares, tais como, Carla Filipe e António Júlio Duarte, e ainda nomes ilustres internacionais, como os artistas americanos Alexander Calder (1898-1976) e Dan Graham (1942-2022), a indiana Dayanita Singh, a canadiana Kapwani Kiwanga, a dupla de Puerto Rico Allora & Calzadilla, e Oscar Murillo que nos chega diretamente da Colombia.

Do programa, destaque também para a exposição que estará patente em junho, “Alexander Calder: Uma Linha de Equilíbrio”, uma colaboração com o Centro Pompidou de Paris, que promete ser um evento de interesse a nível internacional.

Foto: Fundação de Serralves

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem