Santander Escolhas 1

Melhores pizzaiolos do mundo vão reunir-se no Porto

Melhores pizzaiolos do mundo vão reunir-se no Porto

A cidade do Porto vai receber na próxima quarta-feira, 16 de novembro, os melhores pizzaiolos do mundo, num evento único, que terá lugar no Palácio da Bolsa e vai provar como “pizza e vinhos do Porto e Douro harmonizam na perfeição”.

Trata-se da segunda edição do “World Stars Pizza & Port Wine”, evento promovido por António Mezzero, campeão nacional de pizza, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto e do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, e que vai trazer à cidade pizzaiolos da Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Colômbia, Itália, Espanha, França, Estados Unidos da América, Suécia, Sérvia, Japão e Porto Rico, além de Portugal.

No evento, vão participar 13 marcas reputadas de vinhos do Porto e Douro, sendo que cada uma competirá ao lado do pizzaiolo que lhe calhou em sorteio. No final, o júri avaliará as pizas de acordo com três categorias, “Vinho do Porto”, “Vinho do Douro” e “Arte do Pizzaiolo”.

De entre os 14 concorrentes iniciais ao World Stars Pizza & Port Wine, sete serão selecionados para passar à fase final, sendo que serão premiados os primeiros três classificados de cada categoria.

“Este é um verdadeiro campeonato do mundo de pizza, com participantes de todos os continentes, rigorosamente selecionados e que melhor dominam todas as técnicas da arte de fazer pizza”, destacou António Mezzero.

De referir que o evento em causa, de carácter bienal, teve a sua primeiro edição em 2018, tendo sido interrompido devido à situação pandemia.

Conheça os pizzaiolos subirão ao palco do World Stars Pizza & Port Wine:

1 – Pedro Almeida (Portugal)
2 – Takumi Tachikawa (Japão)
3 – Gianni Calaon (Itália)
4 – Will Grant (Estados Unidos da América)
5 – Eric Riem (França)
6 – Ali Chahrour (Suécia)
7 – Tobias Kühnle (Alemanha)
8 – Giovani Hernandez (Colômbia)
9 – António Martos (Espanha)
10 – Jaqueson Dichof (Brasil)
11 – Pablo Gil (Argentina)
12 – John Lanzafame (Austrália)
13 – Wilhelm Rodrigues (Porto Rico)
14 – Goran Abramovic (Sérvia)

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal