PUB
Recheio 2024 Profissional

Meio milhão de euros para promover desporto adaptado no Porto

Meio milhão de euros para promover desporto adaptado no Porto
“Promover o alargamento do desporto adaptado através do alargamento das respostas ou a qualificação de respostas já existentes” é o objetivo do Programa Municipal de Apoio ao Desporto Adaptado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Câmara do Porto vai disponibilizar meio milhão de euros ao Programa Municipal de Apoio ao Desporto Adaptado, ao qual podem concorrer instituições ou clubes da cidade que realizem atividades adaptadas há pelo menos cinco anos ou instituições que atuem na área a nível federado.
Serão aceites propostas relacionadas com o melhoramento de infraestruturas existentes, aquisição ou remodelação de equipamento, aquisição ou melhoria de viaturas para promover a mobilidade de pessoas com deficiência, bem como desenvolvimento de atividades concretas.
O concurso será aberto em fevereiro e o vereador da Ação Social, Manuel Pizarro, avançou ter “expectativa que o mais tardar no mês de abril seja possível transferir para as associações os valores para que em 2016 já existam efeitos práticos desta ação”.
O Programa, que foi apresentado esta quarta-feira, visa “promover o alargamento do desporto adaptado através do alargamento das respostas ou a qualificação de respostas já existentes”.
Relativamente ao número de pessoas que poderão vir a beneficiar deste programa, Manuel Pizarro frisou que 20 clubes usam atualmente os equipamentos municipais para desenvolver atividades de desporto adaptado e que em 2015 foram realizadas 250 ações que abrangeram esta área
O presidente Rui Moreira prometeu “continuar a tornar o Porto uma cidade mais confortável para todos”.
A apresentação do Programa contou ainda com a presença da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, que louvou a Câmara do Porto por conseguir “dar um grande impulso à área do desporto adaptado”.
“A isto chama-se inclusão: não ter as pessoas dentro de portas, trazê-las para fora, fazer com que frequentem os sítios e pratiquem novas modalidades e façam o que as outras pessoas fazem”, afirmou a governante, que está no Porto a lançar a iniciativa “Percursos pela Inclusão”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem