PUB
Recheio 2024 Institucional

Meia-Maratona do Porto dominada pelos africanos

Meia-Maratona do Porto dominada pelos africanos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Os quenianos Samuel Ndungu, em masculinos, e Mercy Kibarus, em femininos, venceram, no domingo, a Meia-Maratona do Porto, em que os melhores portugueses foram Rui Silva, oitavo, e Mónica Silva, quinta.

Samuel Ndungu completou a corrida entre Vila Nova de Gaia e o Porto em 1h01m48s horas e marcou a larga superioridade, triunfando com 31 segundos de vantagem sobre o seu compatriota Elijah Kemboi e 52 segundos sobre o etíope Asefa Mekonnen, numa prova em que os sete primeiros classificados foram africanos – seis quenianos e um etíope. Mais atrás, registou-se uma disputa entre os atletas portugueses: Rui Silva e José Moreira estiveram juntos até perto do final, altura em que o atleta do Sporting atacou e se isolou, para terminar em 1h05m52s, com seis segundos de vantagem. O veterano Paulo Gomes, já com 40 anos, foi o terceiro português e 10.º na geral, com 1h06m55s.
No setor feminino, também foi evidente o domínio da queniana Mercy Kiharus, que terminou em 1h11m11s e deixou a sua compatriota Viola Yator a um minuto e meio. A etíope Marta Mekonen completou o pódio. Mónica Silva foi a melhor portuguesa, na quinta posição, com 1h16m57s.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem