PUB
Recheio 2024 Institucional

Meia Maratona do Porto: corrida molhada foi corrida abençoada, em dia de novos recordes

Meia Maratona do Porto: corrida molhada foi corrida abençoada, em dia de novos recordes

As ruas do Porto ganharam vida neste domingo, dia 17 de setembro, com a 16.ª Meia Maratona do Porto, um evento que “sorriu”, particularmente, a atletas africanos e em que se destaca a quebra de um novo recorde no setor feminino. Com a participação de cerca de oito mil atletas, o evento aconteceu repleto de energia e boa disposição, apesar da chuva persistente.

Enatnesh Alamrew Tirusew escreveu o seu nome na história ao completar a meia maratona, numa marca impressionante de 01:07.13 horas, estabelecendo um novo recorde no setor feminino. Tirusew deixou a queniana Nancy Chepleting a 2.31 minutos de distância, enquanto Tigist Gashaw, do Bahrain, completou o pódio a 2.52 minutos da líder. No que toca a atletas portuguesas, Dulce Félix foi destaque, terminando com um tempo de 01:15.59, seguida por Susana Santos e Sara Duarte.

No setor masculino, Antony Kimtai provou ser imparável, cruzando a linha de chegada com um tempo de 01:01.39 horas, deixando para trás os compatriotas Mike Kiptum Boit por apenas três segundos e Barnaba Kipkoech, que terminou a 15 segundos do vencedor. Do lado português, foi Fábio Oliveira quem mais brilhou, com um tempo de 01:16.53, seguido por José Sousa e Daniel Pinheiro.

A chuva que teimou em acompanhar os atletas não foi capaz de diminuir o entusiasmo dos oito mil corredores que participaram nas competições de 21 e de 5 quilómetros. Cada um correu ao seu próprio ritmo, rodeado de amigos e familiares, numa prova que foi, inclusive, transmitida na televisão, ao vivo, na RTP1.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Antes da cerimónia de entrega de prémios aos vencedores, a organização prestou uma devida homenagem a antigos atletas, como Domingos Castro, Dionísio Castro, António Pinto, Ezequiel Canário, Fernanda Ribeiro, Paulo Guerra e Miguel Mostaza, enaltecendo as suas contribuições para o mundo do atletismo.

A vereadora do Desporto, Catarina Araújo, teve a honra de entregar os prémios aos vencedores da 16.ª edição da Meia Maratona do Porto, encerrando assim mais um emocionante capítulo deste evento esportivo que continua a cativar atletas e espectadores de todo o mundo.

Foto: Fotop (Facebook)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem