PUB
Recheio 2024 Institucional

Medicina Regenerativa e de Precisão em debate no Porto

Medicina Regenerativa e de Precisão em debate no Porto

O primeiro Fórum Internacional do novo centro de investigação e excelência em Portugal, dedicado ao tema da medicina regenerativa e de precisão, acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, no Porto Palácio Hotel, e vai contar com a presença de alguns dos maiores especialistas a nível mundial. O professor Anthony Atala, da Wake Forest School of Medicine – Wake Forest University (USA), é um dos oradores já confirmados, destacando-se pelo “percurso notável na translação dos resultados de investigação para a prática clínica”, sublinha a organização.

De acordo com o comunicado enviado à VIVA!, esta será “uma oportunidade única para as diferentes entidades do setor da saúde conhecerem as competências, tecnologias e serviços” que cada um dos parceiros do projeto The Discoveries Centre – Centre of Excellence in Regenerative and Precision Medicine oferece, nomeadamente as Universidades do Porto, Minho Aveiro, a Nova, de Lisboa, e a University College London.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Será igualmente o momento de incentivar a transferência de conhecimento e as atividades de rede e cooperação entre os participantes do Fórum sobre os avanços mais recentes da ciência, respondendo à procura de soluções no setor de saúde a nível internacional”, realça Rui L. Reis, vice-reitor da Universidade do Minho.

Entre os nomes confirmados para o evento estão, também, os professores Paul Riley e Steve Finkbeiner, Hugo Prazeres, Warrick Harniess e Eckhard Schwenner.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem