PUB
Recheio 2024 Profissional

Mau tempo obriga a prolongar corte da Avenida de Dom Carlos I

Mau tempo obriga a prolongar corte da Avenida de Dom Carlos I

A Câmara Municipal do Porto anunciou o corte da Avenida de Dom Carlos I na última quarta-feira, devido à previsão de agravamento da situação meteorológica em Portugal Continental. O corte em causa vai prolongar-se até domingo, dia 25, confirmou, agora, adiantando que a decisão foi tomada “por precaução e para salvaguarda da segurança de pessoas e bens”.

“A circulação automóvel e pedonal na Avenida de Dom Carlos I, na zona da barra do Douro, irá manter-se interrompida até ao próximo domingo, dia 25. O trânsito será restabelecido logo que as condições do mar o permitam, sendo efetuada uma reavaliação da situação durante o dia 25”, lê-se, na nota divulgada.

Segundo avança a autarquia portuense, serão implementados “impedimentos da circulação pedonal, à cota baixa, nos acessos às praias na Av. do Brasil e Av. de Montevideu”.

Adicionalmente, alerta, ainda, que poderá ser necessária a “implementação de mais condicionamentos de trânsito – Avenida do Brasil, Avenida de Montevideu e rua Coronel Raúl Peres”. Contudo, a decisão será tomada “mediante o possível agravamento das condições durante as preia-mar”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Note-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o Porto sob aviso vermelho esta sexta-feira e sábado, devido à agitação marítima. Estão previstas “ondas de noroeste com 7 a 8 metros de altura significativa, podendo atingir 14 metros de altura máxima”. No domingo, o distrito passará a estar sob alerta laranja.

Consulte aqui o Aviso à População emitido pela Proteção Civil.

Foto: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem