PUB
Philips S9000

MatosinhosHabit requalifica Conjunto Habitacional do Bairro dos Pescadores

MatosinhosHabit requalifica Conjunto Habitacional do Bairro dos Pescadores

O Conjunto Habitacional do Bairro dos Pescadores vai ser alvo de uma “profunda requalificação ao nível dos edifícios e dos espaços exteriores”, informou esta sexta-feira a MatosinhosHabit, em comunicado enviado à VIVA!, onde destaca que “a intervenção pretende melhorar as condições habitacionais dos moradores”.

Composto por propriedade mista, o Bairro dos Pescadores engloba 104 frações, divididas entre habitações municipais e privadas. “Os domicílios municipais serão alvo de intervenção direta por parte da MatosinhosHabit, ao passo que as habitações privadas poderão beneficiar de financiamento no âmbito do ‘1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação’”, explica.

Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, considera esta requalificação “um projeto de máxima importância, visto tratar-se de um núcleo com alguns anos e que dispõe de  diversos espaços degradados”. “Tem havido, por isso, uma preocupação do município na sua reabilitação urbana e arquitetónica com o intuito não só de melhorar a sua imagem urbanística mas também de proporcionar aos moradores mais conforto e qualidade de vida habitacional”, acrescenta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para que o projeto correspondesse às expetativas e necessidades dos habitantes, a MatosinhosHabit indica que “auscultou a população residente que contribuiu com diversas sugestões de intervenção, designadamente em termos de melhoria do pavimento das ruas, dos espaços verdes e jardins, dos passeios e do acesso às entradas das habitações, da organização dos lugares de estacionamento e da redução das barreiras arquitetónicas”.

O comunicado refere ainda que numa primeira fase serão intervencionados os espaços envolventes nomeadamente em termos de arquitetura, estabilidade, iluminação pública, telecomunicações, águas pluviais, segurança e saúde, gás e resíduos e que, posteriormente, se realizarão as intervenções nos blocos municipais e nas habitações privadas candidatas ao programa 1º Direito.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem