PUB
Recheio 2024 Institucional

MatosinhosHabit inicia contratação para reabilitação de 12 conjuntos habitacionais

MatosinhosHabit inicia contratação para reabilitação de 12 conjuntos habitacionais

S. Gens (Custóias), Estação (São Mamede de Infesta), Austrálias (Matosinhos), Chouso (Santa Cruz de Bispo), Seixo II (São Mamede de Infesta), Padrão da Légua (Senhora da Hora), Custió (Leça do Balio), S. Tiago de Custóias (Custóias), Gatões (Guifões), Ponte do Carro (Santa Cruz do Bispo), Recarei (Leça do Balio) e Telheiro (São Mamede de Infesta). Estes são os 12 conjuntos habitacionais selecionados pela MatosinhosHabit para serem alvo de intervenções de reabilitação e para os quais já arrancou a abertura de procedimentos para a contratação de Projetos de Execução. 

A contratação dos Projetos de Execução que agora se iniciam, explica a MatosinhosHabit, em comunicado, surge no âmbito da parceria de cooperação entre a empresa e o Instituto da Construção, no sentido de se proceder ao desenvolvimento do “Plano Estratégico de Intervenção”, onde se incluem várias soluções para as problemáticas existentes nos edifícios em causa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nesse sentido, procedeu a uma “rigorosa avaliação dos edifícios e das habitações”, tendo em conta as “anomalias e necessidades existentes”. “O objetivo desta reabilitação é a melhoria das condições habitacionais, considerando, para isso, propostas de obras de melhoramento e soluções que, além de beneficiarem os edifícios e as frações, possam também fazer a diferença na vida dos arrendatários proporcionando-lhes dignidade habitacional”, explica Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, citado na nota divulgada.

O concurso para os Projetos de Execução tem uma estimativa orçamental de 367.500,00€, fixando-se em 67.500€ para os conjuntos habitacionais de S.Gens, Estação, Austrálias, Padrão da Légua e S. Tiago de Custóias, 75 mil euros nos conjuntos de Recarei e Ponte do Carro, 80 mil euros pelo Seixo II e Chouso, 55 mil por Custió e Telheiro e 90 mil euros pelo conjunto habitacional de Gatões.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz