PUB
CMPorto

MatosinhosHabit desafia jovens a dançar

MatosinhosHabit desafia jovens a dançar

Com o objetivo de “promover a mudança e a coesão social através da cooperação social de indivíduos”, a MatosinhosHabit, em parceria com várias instituições do concelho, entre as quais a Câmara Municipal, está a promover uma iniciativa que tem a dança como instrumento de inclusão. 

A iniciativa, adiantou, consiste em desafiar as crianças e jovens do Conjunto Habitacional da Biquinha, com idade igual ou superior a 10 anos, a dançar. A primeira ação decorre já esta sexta-feira, 2 de julho, a partir das 18h30, no Pavilhão Municipal da Biquinha. 

“Queremos reunir um grupo de crianças e jovens e desenvolver um trabalho coreográfico que tenha uma narrativa de sensibilização para a inclusão, para a promoção dos direitos humanos e para a cooperação comunitária”, explicou Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, referindo que com esta ação se pretende “desconstruir preconceitos com base nas diferentes etnias, ajudando assim a mitigar os preconceitos existentes neste domínio”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Adicionalmente, o evento pretende também “promover a união, o respeito e a adoção de hábitos de vida saudáveis junto das camadas mais jovens”. 

As ações serão conduzidas pelo artista Paulo Aguiar, conhecido por Paulo Boz. Além da realização do casting, o projeto contará também com a “realização de duas aulas semanais/ensaios a decorrer ao longo de três meses, para produção da peça coreográfica; execução de dinâmicas de grupo no sentido de construir a narrativa da peça final; gravação em vídeo da apresentação; e atuações em eventos no concelho”, completa o comunicado. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem