PUB
PD- Literatura Infantil

MatosinhosHabit cria “Banco de Bens”

MatosinhosHabit cria “Banco de Bens”

Com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes, estimular a economia circular e fomentar a solidariedade, a MatosinhosHabit acaba de anunciar uma nova iniciativa: o Banco de Bens. 

“Trata-se de um projeto que vai disponibilizar às famílias e instituições mais vulneráveis do concelho equipamentos novos ou reutilizáveis e que foram doados por empresas e/ou particulares”, explica, em comunicado. 

Segundo Tiago Maia, além de “ajudar quem mais precisa”, o projeto pretende também “fazer a diferença na vida de pessoas e associações locais, atenuando as dificuldades que enfrentam”. “É uma resposta social complementar que tem em conta as carências mais prementes das famílias matosinhenses que se encontram em situação de vulnerabilidade económico-social, contribuindo assim para uma melhoria significativa das suas condições de vida”, sublinhou o administrador da empresa. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Enquanto agente da denominada «economia circular» o novo Banco de Bens possibilita a reutilização como forma de ajudar pessoas e instituições, ao mesmo tempo que contribui para o combate ao desperdício, incentivando o reaproveitamento, a recuperação e a reciclagem de materiais e, investindo, desta forma, numa comunidade mais saudável e sustentável”, continuou. 

Além disso, a iniciativa possibilita ainda o desenvolvimento de parcerias com empresas privadas e instituições, o que permitirá “chegar a mais famílias e ajudar em várias «frentes»”. “Os bens que recebemos podem servir fins diversos, proporcionando uma solução mais abrangente ao nível da intervenção social e comunitária”, completou Tiago Maia. 

Disponível para os residentes em Matosinhos e instituições com sede no concelho, o Banco de Bens acolhe bens novos ou passíveis de reutilização, nomeadamente mobiliário, utilidades para a casa e utensílios de cozinha, equipamentos elétricos e eletrónicos, eletrodomésticos, pequenos aparelhos, brinquedos e artigos de puericultura e ajudas técnicas (camas articuladas, cadeiras de rodas, cadeiras sanitárias, bengalas, andarilhos, tripés, entre outras).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem