PUB
Recheio 2024 Profissional

MatosinhosHabit aposta em ações de sensibilização para prevenir maus tratos na infância

MatosinhosHabit aposta em ações de sensibilização para prevenir maus tratos na infância

No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, que se assinala este mês de abril, a MatosinhosHabit está a realizar um conjunto de iniciativas a partir da teatralização do livro “Os Direitos das Crianças”, de Luísa Ducla Soares.  

A iniciativa acontece em parceria com diversas associações do concelho, nomeadamente a Associação Social e de Desenvolvimento de Guifões, a Associação Baptista Ágape e a Associação MAIS – Matosinhos Apoia a Inserção Social – ATL do Seixo e ATL do Estádio do Mar. 

As sessões, quatro no total, arrancam já esta quarta-feira, 28 de abril, às 14h30, e terminam na próxima terça-feira, dia 4 de maio. Decorrem em formato presencial. 

Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, considera que esta é uma oportunidade de “promovermos o trabalho de sensibilização para os direitos das crianças e, neste caso, uma forma de levar o teatro até às crianças destas associações”. 

Sessões 

– Associação Social e de Desenvolvimento de Guifões, dia 28 de abril, às 14h30, ensino pré-escolar;  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

– Associação Baptista Ágape, dia 29 de abril, às 16h00, ensino pré-escolar;  

– Associação Mais – ATL do Seixo, dia 30 de abril, 16h00 e 17h30, 1º Ciclo e 2º Ciclo;  

– Associação Mais – ATL do Estádio do Mar, dia 4 de maio, 10h30, 1º Ciclo.  

Foto: Francisco Teixeira | CM Matosinhos

De referir que a Câmara Municipal de Matosinhos também se associou à campanha da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, assinalando o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. 

Entre outras iniciativas a realizar, a autarquia ilumina de azul, durante esta semana, a escultura “She Changes”, também conhecida por Anémona. 

“O tom azul foi adotado inicialmente por uma mulher norte americana (Bonnie Finney) que amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos”, explica, no seu portal de notícias, acrescentando que o azul “simboliza a cor das lesões” e da “luta na proteção das crianças contra os maus-tratos”. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem