Pingo Doce Sopas

MatosinhosHabit apoia projeto para a vida independente do cidadão com deficiência

MatosinhosHabit apoia projeto para a vida independente do cidadão com deficiência

A MatosinhosHabit anunciou, sexta-feira, o desenvolvimento de um protocolo para auxiliar o projeto de apoio à vida independente de cidadão com deficiência, implementado pela associação Centro de Vida Independente (CVI). O objetivo é potenciar a promoção da “igualdade de pessoas com deficiência e a sua inclusão na comunidade”. 

Segundo adianta, em comunicado enviado à VIVA!, o acordo vai traduzir-se na cedência, por parte da MatosinhosHabit, de um espaço que servirá para a criação do CVI Norte, com o intuito de auxiliar e acompanhar “todos os beneficiários da associação”.  

Citado na nota divulgada, Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, salientou que, com este protocolo, a instituição pretende alargar o seu âmbito de apoio a cidadãos com deficiência. “Sabemos que a sua inserção na sociedade é fundamental para que se possam sentir autónomos, úteis e parte integrante da comunidade onde habitam”, apontou, destacando que este é um fator determinante para “chegar a várias frentes, não só em termos de espaço, como também de ações de sensibilização que chamem a atenção para as questões de inclusão”. 

Desta forma, o responsável adianta que, em conjunto com a associação CVI, serão desenvolvidas várias “iniciativas de promoção para a construção de uma sociedade acessível a todas as pessoas com deficiência”, nomeadamente temáticas como a “desmistificação da diversidade funcional, o combate à discriminação interseccional, com especial enfoque na dupla discriminação que as mulheres são alvo, e a promoção da empregabilidade”.  

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/ja-cheira-a-natal-na-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=201120-ta5&utm_campaign=sabebem58

Viva! no Instagram. Siga-nos.