CIN - VinylMatt

Matosinhos vai ter praia pet-friendly

Matosinhos vai ter praia pet-friendly

A recomendação “Por uma praia com acesso a canídeos em Matosinhos” foi aprovada por maioria na Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Matosinhos, que teve lugar na segunda-feira à noite.

Matosinhos pode avançar para a primeira praia pet-friendly do concelho, ou seja, que permita a permanência de pessoas acompanhadas por animais. As regras e condições para o seu funcionamento deverão ser definidas pelo Executivo Municipal. Segundo especifica o jornal Público, poderá ser uma praia ou “parte de uma”.

“Há a necessidade crescente de criação de espaços próprios para recreio, atividades e interação entre animais e suas famílias, que contribuem não só para o bem-estar dos animais mas também das respetivas famílias. Em Matosinhos, já se iniciou uma rede de parques caninos, entendemos que falta agora contemplar os Matosinhenses com uma praia Pet-Friendly, seguindo o bom exemplo de Oeiras que, também por proposta do PAN, inaugurou a sua no último fim-de-semana, respondendo à vontade das pessoas que pretendem fazer-se sempre acompanhar pela família completa nas suas saídas”, lia-se na recomendação apresentada pelo grupo municipal do PAN – Pessoas, Animais, Natureza, e que foi aprovada por maioria, com votos contra do PSD e de dois deputados independentes do Grupo António Parada, Sim!.

Uma praia pet-friendly permite a permanência de pessoas acompanhadas por animais domésticos, com as devidas regras e condições de higiene, como sinalética, bebedouros, área limitada para as pessoas acompanhadas por animais de estimação, dispensador de sacos para dejetos caninos e limpeza regular.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes