Sogrape

Matosinhos vai ter passadiços novos no verão

Matosinhos vai ter passadiços novos no verão

Os passadiços da orla costeira de Matosinhos estão a ser alvo de uma intervenção de “reabilitação e relocalização”, que deverá estar concluída já este verão.  

Em comunicado, a Câmara Municipal revela que, além da reabilitação dos passadiços, a empreitada prevê também a “instalação de equipamentos para a prática de atividade física e a criação de pontos de descanso ao longo da costa”. 

Na praia acessível da Memória será colocada uma plataforma com equipamentos que possibilitem a prática de exercício físico ao ar livre adequados a pessoas com mobilidade condicionada. 

Com esta intervenção, orçada em 2,3 milhões de euros, o município liderado por Luísa Salgueiro pretende “promover a defesa da linha de costa, a proteção ambiental, a valorização paisagística e as condições de conforto da população”. 

O valor do investimento é cofinanciado em 908 mil euros, no âmbito de uma candidatura ao POSEUR “Proteção do Litoral e Combate à Erosão Costeira de Matosinhos”. 

Foto: CM Matosinhos

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem