Philips

Matosinhos vai ter empreendimento inovador

Matosinhos vai ter empreendimento inovador

O município de Matosinhos vai receber nos próximos quatro anos um vale tecnológico que vai reunir escritórios, hotel, restauração, comércio e espaços verdes. Trata-se do “Fuse Valley”, o mais recente empreendimento inovador anunciado pela Farfetch, em parceria com o Castro Group.

No total, o espaço contará com um total de 24 edifícios, 14 dos quais deverão estar concluídos até 2025. “Destes, sete são para os espaços da Farfetch e os restantes sete serão edifícios promovidos pelo Castro Group, incluindo o hotel”, avançou Paulo Castro, CEO da empresa bracarense.

O objetivo, segundo os promotores, é que o Fuse Valley seja “um espaço de fusão e encontro, onde empresas, cultura, arte e a comunidade se fundem e se conectam”, razão pela qual “81% dos espaços exteriores são totalmente abertos à comunidade”.

Em causa estará um espaço que traduz “os novos conceitos de trabalho num espaço físico desenhado para privilegiar a flexibilidade, mas também a conexão entre os colaboradores e a ligação com a comunidade”.

Para a Farfetch, o vale tecnológico representa “o melhor dos dois mundos”, uma vez que além de garantir “melhores condições para que os colaboradores da plataforma se sintam confortáveis” e privilegiem de “ferramentas para melhorarem o seu bem-estar”, potenciará também “a colaboração e o sentido de equipa”. Entre as principais propostas, por parte da Farfetch, está a “criação de espaços, como uma creche para os filhos dos colaboradores, uma academia focada no bem-estar e também salas para a prática de meditação, ioga e exercício, promovendo a saúde física e mental”.

Por sua vez, o Castro Group irá incluir no seu programa imobiliário 62.800 m2 de escritórios disponíveis para acolher outras empresas, um hotel com 75 quartos e 42 apartamentos, 5.000 m2 de espaços para comércio e serviços de suporte ao empreendimento, como áreas de restauração, ginásio e SPA, bem como um anfiteatro ao ar livre disponível para receber mostras de arte, palestras e workshops.

Idealizado pelo Bjarke Ingels Group, o Fuse Valley é “candidato a ser o empreendimento mais sustentável de Portugal e dos mais sustentáveis da Europa”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes