O município de Matosinhos tem, agora, um novo parque canino no concelho, que se junta aos parques caninos da Seara, em Matosinhos, e de Picoutos, em Leça do Balio.
Trata-se do Parque Canino do Seixo, em S. Mamede de Infesta, integrado na obra de valorização do Parque do Seixo. O novo parque canino destaca-se pelo seu “espaço vedado”, com “zonas verdes e equipamentos de diversão reciclados, que visam despertar o instinto e curiosidade animal”, realça a Câmara Municipal, em comunicado.
O espaço, de pura liberdade para os animais, dispõe de “recetáculos de lixo e dispensadores de sacos” para remoção dos dejetos, estando sujeito a um conjunto de regras de utilização específicas.
Recorde-se que, além da criação do Parque Canino do Seixo, a autarquia, liderada por Luísa Salgueiro, dotou o Parque do Seixo, com um total de 11.800 metros quadrados, de um circuito de bicicletas e triciclos, uma zona de piqueniques, composta por mesas, bancos e um grelhador de apoio, e ainda de uma nova iluminação pública.
A obra foi, recentemente, visitada pela autarca matosinhense, pela vereadora do Ambiente, Manuela Álvares, pelo responsável pelo CROAM- Centro de Recolha Oficial de Animais de Matosinhos, António Correia Pinto, e pelo presidente da junta da união das freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes.