PUB
Recheio 2024 Institucional

Matosinhos tem Ecocentro Móvel a percorrer o concelho

Matosinhos tem Ecocentro Móvel a percorrer o concelho

O município de Matosinhos conta, desde esta semana, com dois equipamentos do Ecocentro Móvel, que, ao longo dos próximos meses, vão percorrer as dez antigas freguesias do concelho. O primeiro já está instalado em Leça da Palmeira, junto ao Parque Eng. Fernando Pinto Oliveira, e o segundo será colocado esta quarta-feira em S. Mamede de Infesta, no parque de estacionamento da Junta de Freguesia, revelou a Câmara Municipal. 

“Durante uma semana, cada equipamento irá acolher resíduos que não podem ser depositados nos tradicionais contentores de via pública”, lê-se no comunicado divulgado.

Entre os principais resíduos que poderão ser depositados nos Ecocentros Móveis, destaque para CD’s e DVD’s, tinteiros e toners vazios, rolhas de cortiça, pilhas e acumuladores portáteis e equipamentos elétricos e eletrónicos de pequenas dimensões, como ferros de engomar, facas elétricas, máquinas de barbear elétricas e balança. 

O objetivo do projeto, executado pela Lipor com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, é “potenciar uma economia circular, incentivando ainda a adoção de hábitos sustentáveis junto da população”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com Luísa Salgueiro, a instalação do Ecocentro Móvel integra a estratégia municipal para a gestão e valorização de resíduos do concelho, que possibilitou, em 2020, aumentar em cerca de 20% os indicadores de reciclagem do município.

Os locais e horários de passagem do Ecocentro Móvel serão disponibilizados em breve na página oficial da autarquia.

Foto: Francisco Teixeira | CM Matosinhos

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce