PUB
Recheio 2024 Institucional

Matosinhos: socialistas contra criação da Frente Atlântica do Porto

Os vereadores do PS na Câmara de Matosinhos, António Parada, Ernesto Páscoa e Vasco Pinho, votaram, ontem, contra a criação da associação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os três vereadores socialistas na autarquia de Matosinhos votaram esta terça-feira contra a criação da Frente Atlântica do Porto devido à falta de envolvimento de mais municípios.
De acordo com uma nota de imprensa emitida pelo gabinete dos vereadores, os autarcas argumentam que o conceito da associação – anunciada publicamente há cerca de um ano – só ontem é que lhes foi explanado, lamentando também a “falta de integração de municípios vizinhos que partilham desafios semelhantes aos dos três concelhos criadores” da estrutura.
“Existem outros municípios vizinhos a estas três autarquias [Porto, Gaia e Matosinhos], também na denominada zona de frente atlântica, como é caso de Vila do Conde, Póvoa do Varzim e Espinho, que partilham de desafios e objetivos comuns aos que devem nortear a frente atlântica (…) que não foram integrados na criação desta associação”, frisaram os vereadores do PS António Parada, Ernesto Páscoa e Vasco Pinho. De referir que, esta semana, a Direção da Organização Regional do Porto do Partido Comunista Português também alertou que a Frente Atlântica do Porto “pode dividir mais do que unir” a região.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile