Sabor do mês PD - carne

Matosinhos: Sessões de esclarecimento sobre o programa “1º Direito”

Matosinhos: Sessões de esclarecimento sobre o programa “1º Direito”

A partir desta segunda-feira, dia 2, e até sexta-feira, 6 de setembro, a MatosinhosHabit promove um conjunto de sessões de esclarecimento em vários locais das antigas dez freguesias sobre o “1º Direito- Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”.

Lançado em 2018, o programa apoia “a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas” e que “não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada”, explica a Câmara Municipal de Matosinhos, sublinhando que precariedade, sobrelotação, insalubridade e insegurança, inadequação ou carência financeira são algumas das situações abrangidas.

O programa “1º Direito” insere-se na Estratégia Local de Habitação de Matosinhos, composto por várias fases, e que tem já em curso “a elaboração do diagnóstico das carências habitacionais, a definição das prioridades e o seu enquadramento na área de intervenção do programa”.

Até ao final do ano, e depois da aprovação da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), a autarquia avança que serão abertas as candidaturas a este programa.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes