CIN - Branco Perfeito

Matosinhos reforça unidades móveis de testagem

Matosinhos reforça unidades móveis de testagem

Desde dia 23 até 25 de julho, entre as 9h30 e as 19h30, Matosinhos irá reforçar as unidades móveis de testagem. As viaturas irão percorrer as freguesias do concelho a realizar testes gratuitos à Covid-19 à população.

Esta medida, no número de viaturas e alargamento a outras localizações, surge pela elevada adesão que se verificou nos dois últimos fins de semana no centro de testes das marginais de Matosinhos e Leça da Palmeira.

Desta forma será possível a cobertura territorial mais homogénea e também ajudar os estabelecimentos de restauração que não se encontram nas zonas de maior concentração de restaurantes.

Assim, a viatura da Escola Superior de Saúde do Porto, que assegura o apoio técnico de toda a operação, vai arrancar amanhã às 9h30, no Largo do Souto, em Custóias. Segue-se Senhora da Hora, na Praceta Álvaro Cunhal e, à tarde, Guifões, no Largo da Igreja, e Leça do Balio, na Praça do Padrão. No sábado, para além do autocarro, que estará na marginal de Matosinhos entre as 15h30 e as 19h30, às 9h30 a carrinha da ESS vai à praia de Angeiras, às 11h30 será a vez de São Mamede de Infesta, junto à Igreja, às 15h00 no Largo da Viscondessa, em Santa Cruz do Bispo, e às 17h na Praia da Agudela, em Lavra. No domingo, o dia arranca na Praia da Memória, em Perafita e segue para a Aldeia Nova, também em Perafita. Entre as 15h30 e as 19h30, o autocarro estará na marginal de Leça da Palmeira.

A autarquia aconselha a que os interessados consultem sempre o site oficial da Câmara Municipal de Matosinhos ou as redes sociais, para conferir os horários e as localizações dado que podem sofrer alterações.

Fotografia: CM Matosinhos

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes