PUB
Recheio 2024 Profissional

Matosinhos reforça medidas de segurança e de fiscalização

Matosinhos reforça medidas de segurança e de fiscalização

Depois de ter cancelado as atividades previstas para este fim de semana, por indicação da Autoridade de Saúde Regional do Norte, a Câmara Municipal de Matosinhos anunciou, agora, um reforço das medidas de segurança e fiscalização do concelho.

Segundo avança, o “ciclo de crescimento que se tem verificado na última semana”, obrigou à adoção de um “plano de ação” que visa “travar a transmissão comunitária do vírus”.

No terreno, a autarquia tem já “equipas multidisciplinares a realizar vistorias preventivas a vários equipamentos do concelho” e vai adotar um “plano de testagem quinzenal a todos os nadadores-salvadores” que exercem funções nas praias do concelho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além disso, vai também proceder a “visitas preventivas aos lares de terceira idade”, em articulação com a Unidade de Saúde Pública de Matosinhos, e aos centros comerciais e parques de diversão cobertos para crianças. O principal objetivo é “sensibilizar para o cumprimento das regras de proteção contra a covid-19”.

Nas feiras semanais, adianta, será também retomada a “contagem de pessoas no acesso ao interior do recinto” e realizadas “ações de sensibilização para o cumprimento das regras de proteção individual”.

A Câmara Municipal apela aos cidadãos para que “continuem a usar de forma rigorosa todas as medidas de proteção individual e que façam os testes comparticipados a 100% pelo Governo”.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem