Revista Sabe Bem 63

Matosinhos recebe “Os Hospitalários no Caminho de Santiago”

Matosinhos recebe “Os Hospitalários no Caminho de Santiago”

Depois de ter adiado os espetáculos previstos para o último fim de semana, devido ao luto decretado pelo falecimento do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, o município de Matosinhos recebe esta quinta, sexta-feira e sábado “Os Hospitalários no Caminho de Santiago”.

Os três espetáculos estão agendados para as 21h30, no exterior do Mosteiro de Leça do Balio.

Recorde-se que o evento, promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, promete mais uma “experiência única e imersiva”, com a presença de mais de 50 artistas, incluindo atores, figurantes, bailarinos, entre outros e ainda o recurso a “tecnologia videomapping”.

“A história terá início no séc. X. O cruzamento entre o culminar de uma era e o início de uma nova. É durante essa transição de importantes épocas que nasce o Mosteiro de Leça do Balio, modesto e de pouca abundância. Mas no séc. XII tudo mudou. O Mosteiro foi doado à Ordem dos Hospitalários e esses bravos cavaleiros fizeram dele palco de grandes histórias e lendas. São essas histórias que se vão contar. As histórias de um Mosteiro e dos homens que nele viveram”, salienta a autarquia.

Os bilhetes adquiridos para “Os Hospitalários no Caminho de Santiago” do último fim de semana mantêm-se válidos e devem ser apresentados na bilheteira.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.