Santander - Fundos Europeus

Matosinhos recebe nova edição de “Juntos pel’Arte”

Matosinhos recebe nova edição de “Juntos pel’Arte”

Durante os próximos dias, o município de Matosinhos vai ser palco de exposições, espetáculos, workshops, ateliês, teatro, artes circenses, música e performances. As atividades acontecem no âmbito da nova edição do “Juntos pel’Arte”, que inaugurou a 25 de novembro no espaço exterior da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, com a atuação da banda “Projeto 65”.

Em causa, recorde-se, está um “projeto educativo” que visa apresentar “as capacidades criativas dos cidadãos portadores de deficiência”, sendo, desta forma, um “canal privilegiado para o apelo à igualdade”, sublinha a Câmara Municipal de Matosinhos.

O objetivo do projeto, explica, é apresentar uma “exposição de trabalhos de pintura, escultura, cerâmica e manualidades, na qual participam alunos de escolas básicas e secundárias do concelho e utentes de instituições de apoio à pessoa com deficiência”.

À semelhança das últimas edições, o valor das obras destinadas à venda ao público reverterá a favor das “instituições que lidam de perto com a deficiência”.

A iniciativa conta, este ano, com a participação das escolas secundárias Abel Salazar, Augusto Gomes, Boa Nova, Padrão da Légua, Senhora da Hora, João Gonçalves Zarco, Escola Segunda Oportunidade, das escolas básicas Barranha, Custóias, Dr. José Domingues dos Santos, Irmãos Passos, Leça do Balio, Maria Manuela de Sá e Senhora da Hora e da APPACDM de Matosinhos, AAJUDE, ALADI, RUMO À VIDA e CRIANÇA DIFERENTE.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h00 e ao sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, até ao dia 3 de dezembro.

PUB
www.santander.pt/empresas/financiamento/fundos-europeus?utm_campaign=EMP_EMP_W040_EX_BN0T0_FundosEuropeus_ALL&utm_source=expresso&utm_medium=banner&utm_content=crtvy0

Viva! no Instagram. Siga-nos.