CIN Cinacryl

Matosinhos recebe “Fórum Europeu para a Redução de Riscos de Catástrofes”

Matosinhos recebe “Fórum Europeu para a Redução de Riscos de Catástrofes”

O município de Matosinhos recebe no próximo mês de novembro o Fórum Europeu para a Redução de Riscos de Catástrofes (EFDRR). A iniciativa está agendada para os dias 24, 25 e 26 de novembro.

Em causa, de acordo com Patrícia Gaspar, secretária de Estado da Administração Interna, está “um evento absolutamente fundamental”, que acontece “num momento em que recentemente testemunhamos eventos extremos, quer na Europa, Estados Unidos ou Canadá”.

“Os riscos mudaram e as novas ameaças e vulnerabilidades merecem que os governos abordem esta questão de uma forma cada vez mais transversal, intergovernamental e sem barreiras”, afirmou, no lançamento da iniciativa.

Organizado, este ano, pelo Governo português e pelo Gabinete das Nações Unidas para a Redução de Riscos de Catástrofes, em parceria com a Comissão Europeia e com o Conselho da Europa, o EFDRR vai contar com a presença de organizações internacionais e de voluntariado, além de autarquias, peritos e comunidade científica e académica e de representantes do Governo português.

Durante os três dias do evento, os participantes irão debater as várias aprendizagens registadas durante a pandemia de covid-19 e os desafios dos impactos crescentes das alterações climáticas, adiantou a responsável.

No total, estarão presentes 55 Estados-membros a nível ministerial, regional e local, assim como parceiros da Europa e da Ásia Central.

De referir que o Fórum Europeu para a Redução de Riscos de Catástrofes acontece de dois em dois anos.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=181021-menu&utm_campaign=menuchef

Viva! no Instagram. Siga-nos.