PUB
CMPorto

Matosinhos realiza projeto criado para a Bienal de Arquitetura de Veneza

Matosinhos realiza projeto criado para a Bienal de Arquitetura de Veneza
Um dos seis projetos criados no âmbito da representação de Portugal na Bienal de Arquitetura de Veneza 2014 – pensado para o Bairro Monte Xisto em Matosinhos – vai ser concretizado naquele concelho, segundo informou esta terça-feira o comissário da mostra, Pedro Campos Costa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O arquiteto marcou presença na inauguração da exposição que evoca a iniciativa “Homeland, News from Portugal”, em Lisboa, na Garagem Sul do Centro Cultural de Belém (CCB), onde foi também inaugurada a mostra de fotografia “Túmulo Brion. Guido Guidi”. Patente, entre maio e novembro deste ano, na 14.ª Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza, “Homeland, news from Portugal” envolveu a distribuição de cerca de 65 mil exemplares do jornal do projeto. A iniciativa agora presente em Lisboa apresenta vários conteúdos que o jornal mostrou em Veneza, sendo um deles o projeto desenvolvido pelo Ateliermob e o arquiteto Paulo Moreira para Matosinhos, que deverá sair do papel, segundo destacou o próprio presidente da Câmara, Guilherme Pinto. “Este foi o projeto mais polémico inicialmente, pois consistia numa intervenção sensível num bairro de Matosinhos. No entanto, é aquele que, para já, sabemos que irá tornar-se realidade. Espero que os outros também”, sublinhou o comissário.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem