CIN - Branco Perfeito

Matosinhos promove testagem gratuita dos alunos do concelho

Matosinhos promove testagem gratuita dos alunos do concelho

Os estudantes das escolas públicas e privadas de Matosinhos, com mais de 12 anos, vão poder realizar, gratuitamente, um teste de rastreio à covid-19 antes do regresso às aulas, agendado para a próxima segunda-feira, 10 de janeiro.

A medida, promovida pela Câmara Municipal, pretende “minimizar o risco de transmissão do coronavírus no arranque do 2.º período, após uma fase de maior convívio social”, lê-se, na nota divulgada na sua página oficial.

Assim, podem realizar o teste de despiste à covid-19 todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos, secundário, ensino profissional e ensino superior de todos os estabelecimentos de educação e de ensino públicos e privados do concelho.

Os testes de rastreio vão ser realizados este fim de semana, na Escola Básica Augusto Gomes e na Escola Secundária Senhora da Hora, entre as 9h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 19h00.

Contudo, os interessados devem proceder a uma inscrição prévia “através de um link disponibilizado pelo respetivo estabelecimento de ensino até às 12h00 de dia 7 de janeiro, no seguimento do qual será remetido um e-mail de confirmação com data e hora de agendamento”, refere a autarquia.

A ação em causa, salienta ainda, é limitada à capacidade instalada para as datas e horários definidos.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz