RECHEIO 50 ANOS

Matosinhos promove medidas de apoio ao setor da dança

Matosinhos promove medidas de apoio ao setor da dança

Com o intuito de continuar a apoiar os setores mais afetados pela pandemia de covid-19, e consequentes medidas impostas, a Câmara Municipal de Matosinhos anunciou, agora, um pacote de medidas dedicadas às escolas de dança do concelho.

Recordando que, em Matosinhos, o setor da dança mobiliza cerca de três mil alunos e envolve mais de 200 postos de trabalho, diretos e indiretos, e, em “harmonia com a estratégia de valorização da dança”, a autarquia liderada por Luísa Salgueiro revelou que irá promover as medidas de apoio ao setor “a curto e a longo prazo”.

Entre as medidas anunciadas, destaque para a criação da campanha municipal “Dança em Matosinhos”, com o objetivo de promover a divulgação da marca, e a cedência, a custo zero, do Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, a algumas escolas de dança, nomeadamente a Ballet Art, Eu Danço e Academia de Dança de Matosinhos, para a realização de um programa de espetáculos.

“Todas as receitas de bilheteira revertem a favor de cada uma das escolas”, adiantou o município.

Adicionalmente, a Câmara Municipal irá também promover uma segunda série de espetáculos, no Jardim junto ao Monumento do Senhor do Padrão, com o intuito de “facilitar o acesso ao maior número de pessoas”, e garantir a “isenção de licenças municipais, seja de ocupação de espaço público seja de ruído, para que as escolas possam dar a conhecer as suas atividades, realizando sessões ao ar livre”.

As escolas de dança do concelho de Matosinhos têm ainda a oportunidade de submeter a candidatura ao “Fundo de Emergência Municipal”, completa a nota divulgada.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem