Durante esta semana, Matosinhos lança um ciclo de conversas dedicadas a “temas estruturas na sociedade”, que vão desde a educação financeira até à educação sexual.
Intitulada “Fique em Casa”, a rubrica, realizada pela MatosinhosHabit, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, conta com um painel variado de convidados, como Arnaldo Rodrigues, da Ipsum Home, que participará na sessão desta segunda-feira, 25 de janeiro, sobre “Educação Financeira”, e Pedro Lourenço, do Portal da Queixa, que vai encerrar o ciclo com uma conversa sobre “Literacia Digital”, agendada para o dia 29.
Na terça-feira, 26 de janeiro, será possível ouvir Paulo Pereira, do Gabinete Jurídico da MatosinhosHabit falar sobre a “Lei do Arrendamento”. Já na quarta-feira, o tema em destaque é “Saúde Sexual e Direitos Reprodutivos”, com Nuno Teixeira, coordenador da Associação para o Planeamento da Família Norte, e na quinta-feira, dia 28 de janeiro, conversar-se-á sobre “Saúde Mental”, com Ana Cristina Silva, da Associação de Familiares, Utentes e Amigos do Hospital de Magalhães Lemos.
De acordo com Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, o objetivo do ciclo de conversas “Fique em Casa” é informar e clarificar sobre temas que afetam o quotidiano da população e que, por isso, merecem uma discussão mais qualificada.
“Vivemos um período que representa um enorme desafio à nossa capacidade de pensar o futuro e de encontrar novas respostas aos problemas que enfrentamos atualmente – foi isso que nos motivou a criar este ciclo de conversas”, apontou.
A iniciativa será transmitida em direto no Facebook e no canal de Youtube da MatosinhosHabit, sempre às 14h30. A duração das sessões é de, aproximadamente, 30 minutos.