PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Matosinhos prevê investir 4 milhões de euros para ser Cidade Europeia do Desporto

Matosinhos prevê investir 4 milhões de euros para ser Cidade Europeia do Desporto

A Câmara Municipal de Matosinhos formalizou a candidatura a Cidade Europeia do Desporto para democratizar e promover “ainda mais” a prática desportiva e incentivar hábitos de vida saudáveis.

“Matosinhos propõe-se ser no ano de 2025 a Cidade Europeia do Desporto com o objetivo de promover ainda de forma mais significativa o vasto trabalho que realizamos diariamente com as nossas coletividades e com a comunidade, no sentido da promoção da atividade física e dos hábitos de vida saudáveis”, disse a presidente do município Luísa Salgueiro, citada pela Lusa.

Determinada em democratizar a prática desportiva, a autarca adiantou que o programa é ambicioso e prevê a criação de infraestruturas para a prática de desportos informais em vários pontos do concelho, desde parques de calistenia, campos polidesportivos, ginásios «outdoor» ou «skates» parques.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O investimento nestes equipamentos desportivos rondará, até 2025, os cerca de quatro milhões de euros, revelou.

Caso vença esta distinção, Matosinhos estima realizar mais de 1.000 eventos, desde provas internacionais, torneios de desportos de praia e aulas de fitness, e envolver mais de 200 mil pessoas.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce